4 cuidados essenciais com seu bichinho de estimação

# 1 Proteção
Todo animal de estimação precisa ser protegido, seja do sol, da chuva, de outros cães, ter cuidado com pistas, carros, para isso devemos tê-los sempre por perto, de preferência em uma coleira, ao sair de casa, para não ter riscos.

# 2 Vacinação
Animais como os cachorros e os gatinhos devem ser vacinados, é muito importante a vacinação para que sejam prevenidos de doenças graves, e que podem até ser transmitidas aos humanos. Geralmente, a vacinação acontece anualmente, mas é sempre bom se informar com um veterinário, pois pode haver peculiaridades.

# 3 Alimentação
Dar uma boa ração, de qualidade, é fundamental, para o crescimento de seu bichinho, deve-se atentar às características de cada animal, pois varia de idade, tamanho. Nunca ofereça outros alimentos, pois esses podem prejudicar seu animalzinho. Não esqueça de mantê-lo hidratado, com água limpa e fresca.

# 4 Passeios e brincadeiras
Animais também precisam de atenção e carinho. Por isso, é necessário passear regularmente com os cães e brincar com brinquedos. Desse modo, estimulamos tanto a parte física quanto a psicológica, ajudando a prevenir doenças causadas por estresse e obesidade.

Ter um animalzinho deve ser realmente muito bem pensada pois ele não é um brinquedo, deve haver responsabilidade.

Quando a gente tem um animal de estimação, temos que estar cientes que eles precisam de muitos cuidados, como se fossem um bebê.

É tanto amor que nos é dado que isso será o minimo que podemos fazer por eles. Ajudam até numa escolha de vida. Nos momentos em que nos sentimos sozinhos, eles podem ser uma excelente companhia, nos momentos de dor, de mudança de vida.

Se você está num momento de mudança de vida, clique aqui. e aqui.

Além disso, esses bichinhos podem nos ajudar em muitas coisas, em nossa saúde mental, nós ,brasileiros, gostamos muito de animais de estimação, sabia que ter um animal de estimação cura até depressão/ansiedade, se tiver interesse nesse assunto:  saiba mais. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *